segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Macaquinhos entenda a polemica

Cutucar o C..dos outros é arte ?

Imagine um grupo de nove atores tocando nos ânus uns dos outros em uma roda na frente de uma plateia. É exatamente esta a proposta da perfomance “Macaquinhos” que foi realizada esta semana na Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A inusitada apresentação está causando verdadeiro alvoraço nas redes sociais. Não é a primeira vez que o grupo se apresenta.

 A estreia foi em 2011, se repetiu em 2013 e 2014 e já havia causado celeuma nos outros locais onde foi apresentada, como na edição do ano passado do Fextival Mix Brasil, em São Paulo. A ideia nasceu durante uma residência artística no Núcleo de Dirceu, em Teresina, no Piauí pelos artistas Caio, Mavi Velos e Yang Dallas. Os idealizadores da peça dizem que ela tem como objetivo ampliar os conhecimentos do público sobre novos conceitos de arte. "Macaquinhos" conta com o patrocínio do Sistema S.

Nas redes sociais, o assunto tem causado polêmica. No Facebook, uma das espectadoras postou: “E pra fechar com chave de ouro, o espetáculo performance Macaquinhos: a arte de explorar o c… alheio. Mostra Sesc de Arte e Cultura”. Outros criticaram. “Você e eu pagamos para que pessoas nuas corressem atrás uma das outras com o dedo enfiado no c… da outra. É isso mesmo que vc está lendo e está vendo. Agora me digam o que podemos esperar deste país em tempos de politicamente correto. Sinceramente, essa me revoltou”, desabafou um dos internautas. 
12278294_1496956480318687_1552477187_n
Este é o vídeo oficial da perfomance "Macaquinhos" (conteúdo impróprio para menores de idade)
Vídeo amador postado por internautas: (conteúdo impróprio para menores de idade)


Agora um cometário de Marcela Tavares, que também bombou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...